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Esmec adota sistema para otimizar inscrições e o acesso à emissão de declarações e certificados

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A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) passará a utilizar o sistema “Minha Esmec” com o objetivo de disponibilizar inscrições para cursos e eventos, o acesso a históricos acadêmicos, declarações e certificados emitidos pela Instituição. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O “Minha Esmec” é um portal preparado para funcionar nos principais navegadores, tanto no desktop como em tablets e aparelhos telefônicos. Essa característica do site se dá pela sua responsividade, que é a capacidade de ajustar-se de acordo com a resolução da tela que está sendo exibida.
Visando otimizar a relação da Esmec entre os integrantes do Judiciário e público em geral que participa dos cursos e eventos, o sistema tem as seguintes funcionalidades: consulta da programação de cursos e eventos promovidos pela Esmec; inscrição (pré-inscrição, em alguns casos) nos cursos e eventos; registro da frequência nos cursos e eventos; gerar declarações de matrícula e frequência; emitir certificados; envio de notificações (comunicados) da Esmec para os educandos/inscritos; e disponibilização de material digital dos cursos e eventos (panfletos/grade de disciplinas/apostilas/entre outros).
Nesse primeiro momento, a ferramenta será utilizada para as inscrições nas atividades que compõem a programação do “Esmec Artes 2019”, projeto artístico e cultural que se estenderá durante todo o mês de novembro.
Para criar sua conta e realizar sua inscrição no “Esmec Artes 2019”, acesse aqui.