Conteúdo da Notícia

Semana de Valorização da Magistratura é aberta com solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua

Semana de Valorização da Magistratura é aberta com solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Semana de Valorização da Magistratura é aberta com solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua

Juízes da Comarca de Fortaleza participaram, nesta segunda-feira (03/12), da abertura da Semana de Valorização da Magistratura, promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua.

O presidente da ACM, juiz Ricardo de Araújo Barreto, destacou que a mobilização, que segue até sábado (08/12), tem o propósito de mostrar à população como é o trabalho de um juiz. “Queremos expor o que é a atividade de um magistrado, quais são as dificuldades, as demandas e, assim, ajudar a resgatar a nossa imagem perante a sociedade”, afirmou.

A solenidade de abertura contou com a apresentação do vídeo oficial da campanha, além da distribuição de cartilhas e almoço de confraternização, com apresentação musical da juíza Daniela Lima da Rocha.

Também foi realizada homenagem aos servidores Francisca Célia Gomes Rodrigues, da Divisão de Apoio Administrativo da Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Tarcísio Gomes de Araújo, do Serviço de Registros Financeiros do TJCE, e Magnólia Bandeira Batista de Oliveira, assistente técnica da Secretaria Executiva da Diretoria do Fórum.

Ao longo da semana, estão previstas ainda a concentração de magistrados para divulgação da campanha e a apresentação de vídeo com números da produtividade do Judiciário cearense, além da entrega da medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota, palestra, lançamento de livro e inauguração da galeria dos ex-presidentes da ACM.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Terça-feira (04/12)

Palestra “A saúde do magistrado ao longo da carreira” – Horário: 14h – Local: 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Quarta-feira (05/12)

Concentração dos magistrados, entrega de cartilhas, apresentação do vídeo oficial da campanha e de vídeo com os números da produtividade do Judiciário cearense – Horário: 14h – Local: Átrio do Fórum Clóvis Beviláqua.

Quinta-feira (06/12)

Discurso de homenagem ao desembargador Ademar Mendes Bezerra e entrega da medalha Desembargador Valdetário Pinheiro Mota – Horário: 14h – Local: Pleno do TJCE.

Sexta-feira (07/12)

Inauguração da galeria dos ex-presidentes da ACM e lançamento do livro “Carvão”, de autoria do juiz José Flávio Bezerra Morais – Horário: 17h – Local: Sede da ACM (Av. Santos Dumont, 2626 – Salas 1307 a 1311).

Sábado (08/12)

Caminhada da Semana de Valorização da Magistratura – Horário: 7h – Local: avenida Beira Mar (concentração em frente ao Boteco Praia).