Conteúdo da Notícia

Selo “Empresa Parceira” será entregue nesta quarta-feira (22) para instituições que apoiam o combate à violência doméstica

Ouvir: Selo “Empresa Parceira” será entregue nesta quarta-feira (22) para instituições que apoiam o combate à violência doméstica

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entrega, nesta quarta-feira (22/03), o Selo “Empresa Parceira” para instituições públicas e privadas que promoveram políticas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher ao longo de 2022. A solenidade ocorrerá, a partir das 10h, no Auditório Floriano Benevides, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza.

As agraciadas são Central das Correias e Correntes; Centro Universitário Paraíso do Ceará (Unifap) – Fiusa Educacional; Cholet; Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Criart Serviços de Terceirização; Disbell Cosméticos; Empório de Fátima Indústria e Comércio de Panificação; Centro Universitário Fametro (Unifametro); Federação das Indústrias do Ceará (Fiec); Fortaleza Tintas; Grupo Meia Sola; Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT); Mar de Cachos; Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Riomar Shopping Fortaleza; Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz); Sistema Verdes Mares de Comunicação; e Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).

O Selo foi criado em 2018, com o objetivo de reconhecer projetos que proporcionem a autonomia de mulheres em situação de violência e assegurar cidadania plena. O reconhecimento é feito anualmente por ato da Presidência do TJCE, seguindo indicações propostas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça cearense.

É dividido em três categorias. A primeira é conferida a empreendedores do setor privado que desenvolveram os melhores projetos de enfrentamento à violência doméstica no âmbito das entidades. A segunda reconhece empresas que mais destinarem vagas de trabalho a vítimas de violência doméstica. Já a terceira contempla empresas que forneceram tintas à Oficina Jovens Unidos pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

JustiçaMulher