Conteúdo da Notícia

Segunda edição da Jornada de Leitura no Cárcere tem início nesta terça-feira (21/09)

Ouvir: Segunda edição da Jornada de Leitura no Cárcere tem início nesta terça-feira (21/09)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia a II Jornada de Leitura no Cárcere nesta terça-feira (21/09). Com apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e com duração até a próxima quinta-feira, o evento tem o objetivo de disseminar as boas práticas de leitura no sistema carcerário e desenvolver a formação de educadores e monitores que atuam nesse meio, além de formar voluntários para apoiar a ampliação da rede de projetos de leitura na prisão.

Atuando na formação de pessoas para atuar com esse tema, a programação busca expandir ações que permitem a remição das penas por livros lidos, importante pauta para o CNJ. As inscrições para certificação dos participantes devem ser realizadas por meio do formulário, de maneira gratuita.

A programação começa a partir das 14h30, no Canal do CNJ no Youtube. Na quarta-feira, terá espaço a mesa de apresentação da Nota Técnica Conjunta do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do CNJ, com orientações para efetiva implementação da Resolução CNJ n° 391/2021, que estabelece procedimentos para a remição de pena pelas práticas sociais educativas.