Conteúdo da Notícia

Pleno convoca juíza Iraneide Moura para substituir o desembargador Brígido

Ouvir: Pleno convoca juíza Iraneide Moura para substituir o desembargador Brígido

A juíza Maria Iraneide Moura Silva, titular da 16ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza, foi convocada para substituir, interinamente, o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, integrante da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).
A convocação da magistrada foi aprovada na sessão plenária ordinária realizada na última quinta-feira (02/09) e publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 3. O desembargador Gerardo Brígido ficará afastado do TJCE até o dia 5 de novembro de 2010. Ele vai presidir, no Ceará, as eleições para os cargos de presidente da República, senador e deputados federal e estadual. O primeiro turno das eleições será no dia 3 de outubro.
Natural de Sobral, Maria Iraneide Moura Silva ingressou na magistratura cearense, como Juíza Substituta da Comarca de Pereiro, no dia 2 de setembro de 1986. Atingiu a vitaliciedade na mesma unidade judiciária, em 26 de maio de 1989.
Em 12 de junho de 1991 foi removida para a Comarca de Coreaú. Pelo critério de antiguidade, a magistrada foi promovida ? em 25 de fevereiro de 1992 – para a Comarca de Independência. Por remoção e pelo critério de merecimento, a juíza prestou a atividade jurisdicional nas Comarcas de Pentecoste e Baturité (1ª Vara), além do 15º e 16º JECCs em Fortaleza.
Fez parte também da 3ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira. Respondeu ainda pela 1ª, 3ª, 5ª, 7ª, 8ª, 10ª, 11ª, 13ª, 15ª, 18ª e 19ª Unidades dos JECCs na Capital.