Conteúdo da Notícia

Secretaria de Planejamento e Gestão conclui ciclo de palestras sobre a GAM

Secretaria de Planejamento e Gestão conclui ciclo de palestras sobre a GAM

Ouvir: Secretaria de Planejamento e Gestão conclui ciclo de palestras sobre a GAM

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou, nesta quinta-feira (15/12), as palestras sobre a Gratificação por Alcance de Metas (GAM). Ao todo, foram seis eventos: três no Fórum Clóvis Beviláqua e a mesma quantidade na Corregedoria Geral da Justiça.
As apresentações foram divididas em duas. Uma para servidores das unidades judiciárias, e outra para os funcionários da área administrativa. A palestra voltada para os setores judiciários, proferida no Fórum da Capital, foi gravada e será disponibilizada na Intranet.
A analista Roberta Peixoto, da Seplag, que esteve à frente de parte das explicações, informou que os indicadores institucionais constam do Plano Estratégico da Justiça cearense. São 14 objetivos estratégicos que contemplam, ao todo, 40 metas.
Ela explicou que o trabalho permite mensurar o desempenho das unidades, e, com os dados, é possível identificar os pontos sensíveis e fazer eventuais correções para melhorar a produtividade. “Esses indicadores devem ser perseguidos pelos servidores para que o Judiciário atinja seus objetivos, como o aumento de produtividade e a prestação jurisdicional célere e efetiva”.
Os critérios de mensuração, indicadores e metas setoriais foram fixados na Portaria nº 1746, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 29 de novembro deste ano. A Comissão Gestora da GAM foi designada por meio da Portaria nº 1748, publicada na mesma data.
O grupo tem as atribuições de administrar, controlar e acompanhar a concessão do benefício. A equipe é coordenada pela secretária especial de Planejamento e Gestão, Ana Katarina Soares, e pela titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Adriana Islaia. A supervisora é a assessora especial da Presidência, Juliana Cardoso Lima.