Conteúdo da Notícia

Adiado julgamento de policiais acusados de tentativas de homicídio contra turistas

Adiado julgamento de policiais acusados de tentativas de homicídio contra turistas

Ouvir: Adiado julgamento de policiais acusados de tentativas de homicídio contra turistas

Foi adiado o julgamento dos policiais militares Rinaldo Carmo Sousa e Francisco Edemildo de Lima, que estava marcado para ocorrer na manhã desta quinta-feira (15/12). O adiamento aconteceu porque a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão está doente. Nova data ainda será definida pela 2ª Vara do Júri de Fortaleza.
Os policiais são acusados de atirar em um automóvel que conduzia grupo de turistas que trafegava no sentido Aeroporto-Aldeota, em setembro de 2007. O italiano Innocenzo Brancati, que dirigia o veículo, foi atingido no braço, enquanto o espanhol Marcelino Ruiz Campelo levou um tiro no ombro esquerdo. A bala se instalou na coluna e ele ficou paraplégico.
Os disparos só cessaram quando a brasileira Denise Sales Campos Brancati resolveu sair do automóvel para demonstrar que não eram assaltantes. O incidente aconteceu quando os militares perseguiam bandidos que haviam roubado caixa eletrônico.
Outros dois réus já foram condenados pela participação nos crimes. Nessa segunda-feira (12/12), o PM Francisco Emanuel Rodrigues Felipe recebeu pena de três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. Já no dia 23 de novembro deste ano, o policial Luiz Ary da Silva Barbosa Júnior foi condenado a 24 anos de reclusão, em regime fechado.
O julgamento de Antônio Eduardo Martins Maia, também acusado pelas tentativas de assassinato, ainda será agendado. Os policiais Marcelo Lima Alves e Francisco Eloy da Silva Neto foram pronunciados, mas recorreram da decisão.