Conteúdo da Notícia

Juiz da 1ª Vara de Várzea Alegre determina que Estado forneça remédio para vítima de câncer

Juiz da 1ª Vara de Várzea Alegre determina que Estado forneça remédio para vítima de câncer

Ouvir: Juiz da 1ª Vara de Várzea Alegre determina que Estado forneça remédio para vítima de câncer

O juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, determinou que o Estado do Ceará forneça medicamento à N.M.S, que sofre de câncer de mama. Além disso, estabeleceu que o Município de Várzea Alegre providencie transporte, apoio e acompanhamento médico e psicológico à paciente.
De acordo com os autos (nº 6659-42.2011.8.06.0181), há cerca de um ano a funcionária pública faz tratamento para tratar a doença. Após ser submetida a cirurgia, quimioterapia e radioterapia, médicos receitaram o medicamento Zoladex, que deve ser aplicado a cada três meses, pelo período de cinco anos.
O hospital em que a servidora fazia o procedimento não fornecia o produto e a Secretaria de Saúde de Várzea Alegre disse que aquele remédio não era indicado para o tipo de câncer. Sem poder pagar R$ 1.959,83 por cada aplicação, ela procurou o Ministério Público (MP) estadual visando obter na Justiça o direito à medicação.
O MP deu entrada em ação, com pedido de antecipação de tutela. Ao analisar o caso, o juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante concedeu o pedido.
?A autora (vítima) foi exitosa em comprovar documentalmente o mal de saúde crônico e de notório risco que a aflige, bem como a prescrição médica da droga necessária? ao tratamento. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (14/12).