Conteúdo da Notícia

Réus são condenados a seis anos de prisão por tráfico interestadual de drogas

Ouvir: Réus são condenados a seis anos de prisão por tráfico interestadual de drogas

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Sydia Marques da Silva e Jorge Eduardo Braga dos Santos a seis de anos de reclusão pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Os réus cumprirão as penas em regime inicialmente fechado.
Eles foram presos no dia 11 de setembro do ano passado. Conforme os autos (nº 473922-18.2010.8.06.0001/0), Sydia Marques transportou, de Manaus para a capital cearense, 12 kg de cocaína em duas malas. Jorge Eduardo ficaria responsável pelo recebimento e distribuição da droga. Os acusados foram abordados por policiais federais, em Fortaleza, quando colocavam as malas em um veículo.
Em depoimento, ela confessou ter sido contratada por R$ 2 mil para transportar a droga. Disse ainda que deveria entregar o material a uma pessoa de nome Jorge. O réu negou qualquer participação no crime.
O juiz considerou que ?o depoimento é contraditório e de pouca consistência?. Segundo o magistrado, os acusados não registravam antecedentes criminais, mas não tinham conduta social boa, até porque integravam organização criminosa para a mercância de droga. A sentença foi proferida na última terça-feira (23/08).