Conteúdo da Notícia

Editora do Poder Judiciário lançará primeira obra em setembro

Editora do Poder Judiciário lançará primeira obra em setembro

Ouvir: Editora do Poder Judiciário lançará primeira obra em setembro

A Editora do Poder Judiciário do Ceará vai lançar, no dia 21 de setembro deste ano, a sua primeira obra. Trata-se do Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado, atualizado até 30 de junho de 2011.
O evento terá início às 17 horas, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba. ?Estamos lançando ao mar o nosso primeiro navio. A proposta é alimentar a Editora de obras e serviços qualificados?, afirmou o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, presidente do Conselho Editorial do TJCE.
Ainda segundo o magistrado, a Editora pretende lançar obras raras, de juristas cearenses já falecidos. ?A escolha do material vai ser feita pelo Conselho Editorial, que discutirá os trabalhos que poderão ser publicados?.
O desembargador Filgueira Mendes destacou também que o Novo Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado será de grande auxílio para os que têm interesse em prestar concursos públicos. ?Vai ser uma oportunidade para os candidatos se prepararem?, avaliou.
O CONSELHO
Também fazem parte do Conselho Editorial os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Sérgia Maria Mendonça Miranda, além dos juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Mantovanni Colares Cavalcante. A assessora Institucional do TJCE, Lúcia Carvalho Cidrão, a quem compete a função de editor, secretaria as atividades.
O mandato dos membros é de dois anos, sendo permitida a recondução por igual período. A Editora do Poder Judiciário, instituída por meio da lei nº 14.813/2011, tem a finalidade de publicar obras de divulgação da Ciência do Direito e preservar a cultura jurídica cearense, nacional e internacional.