Conteúdo da Notícia

Reunião de transição discute planejamento do TJCE para o próximo biênio

Reunião de transição discute planejamento do TJCE para o próximo biênio

Ouvir: Reunião de transição discute planejamento do TJCE para o próximo biênio

A Comissão de Transição da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quarta-feira (12/12), reunião para dar continuidade ao planejamento dos projetos e iniciativas a serem implantadas na próxima gestão, que tem início em 1º de fevereiro de 2019. O encontro foi presidido pelo vice-presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, eleito presidente para o próximo biênio.
O secretário de Planejamento e Gestão do Tribunal, Sérgio Mendes de Oliveira Filho, apresentou quatro novas propostas de iniciativas para a gestão 2019-2021: implantação da intimação das partes por meio do WhatsApp nos juizados; expansão da citação e intimação eletrônica para todas as comarcas do Interior; implantação da Gratificação por Alcance de Metas (GAM) individual; e reforma do Fórum da Comarca do Crato.
Além disso, foram discutidas as 26 iniciativas previstas para o próximo ano, divididas nos quatro trimestres de 2019. Entre elas, está a implantação do programa de estágio para pós-graduados; contratação de juízes leigos para os juizados especiais; padronização dos modelos e procedimentos cartorários e dos gabinetes das unidades judiciais; implantação de certificado de excelência em gestão e aprimoramento do centros judiciários de solução de conflitos (cejuscs) de Entrância Final. Todas as iniciativas têm como objetivo dar maior celeridade ao andamento de processos.