Conteúdo da Notícia

Retorno às atividades presenciais: TJCE distribui EPI’s nas comarcas do Interior para reforçar cuidados com a saúde dos colaboradores

Ouvir: Retorno às atividades presenciais: TJCE distribui EPI’s nas comarcas do Interior para reforçar cuidados com a saúde dos colaboradores

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está realizando a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) contra a Covid-19 nas comarcas do Interior do Estado. O trabalho teve início na última segunda-feira (23/08) e prossegue até a próxima sexta (27). Cerca de 250 unidades judiciárias já receberam os equipamentos de proteção que incluem máscaras descartáveis e de tecido e protetores faciais.

A iniciativa tem como objetivo promover o retorno seguro às atividades presenciais de magistrados, servidores, colaboradores e demais operadores do Direito. A medida contribui ainda para preservar a saúde da população que busca os serviços da Justiça nas unidades interioranas.

Além desses equipamentos de proteção, as unidades também estão recebendo kits de material de informática, contendo webcams e caixas de som, enviadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal. A ideia é oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do Judiciário.

Tribunal prossegue com a distribuição no Interior até 27 de agosto

A entrega dos bens está sendo realizada pela Coordenadoria de Patrimônio e Serviço de Almoxarifado do TJCE.

Por meio Portaria nº 1223/2021, do último dia 30 de julho, o TJCE ampliou a retomada das atividades presenciais, que vem ocorrendo em etapas, de maneira organizada e responsável, para preservar a saúde tanto dos colaboradores da Justiça quanto da população que necessita dos serviços do Judiciário.

A ampliação atende a todos os protocolos sanitários exigidos em razão do enfrentamento à pandemia, respeitando o limite máximo de pessoas por ambiente e as regras de distanciamento social, além da utilização de equipamentos de proteção individual.