Conteúdo da Notícia

Retomadas as obras do Fórum do Crato, que devem ser concluídas no início de 2023

Ouvir: Retomadas as obras do Fórum do Crato, que devem ser concluídas no início de 2023

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve reunida com os juízes da região do Cariri para anunciar que as obras do Fórum da Comarca de Crato foram retomadas, com previsão de serem concluídas no início de 2023. O anúncio foi feito na sexta-feira (29/07), durante encontro realizado de forma híbrida (online e presencial).

Tivemos que passar por uma nova licitação, o que impossibilitou a entrega do Fórum na data prevista anteriormente. Agora coloco minhas expectativas na nova construtora e nesta equipe aguerrida para entregarmos o prédio no início do próximo ano“, afirmou a desembargadora.

A reforma de fóruns em Fortaleza e no Interior do Estado têm oferecido melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores e colaboradores da Justiça, mas especialmente à população, que tem seus serviços agilizados. Com a reforma, o Fórum do Crato atenderá padrões de acessibilidade com plataforma elevatória, banheiros acessíveis, piso tátil e sinalização em Braile. Para um atendimento ainda mais humanizado, o prédio contará ainda com a Central de Atendimento Judicial (CAJ), a implantação da sala de depoimento especial, o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e fraldário.

O secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Ítalo Sampaio Girão, agradeceu pelo esforço e empenho da equipe que está envolvida nas obras, bem como da FHS Construtora Eireli, empresa vencedora da licitação.

De acordo com o representante da Construtora, Francisco Holanda, “parte da equipe já está in loco para começar os trabalhos. A limpeza já foi iniciada e vamos trabalhar incansavelmente para cumprir o prazo de entrega, todos de mãos dadas”.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência do TJCE, Flávia Setúbal; os juízes da região do Cariri, João Pimentel Brito, Maria Lucia Vieira, Ângelo Vettorazzi, José Flávio Morais e Juraci Santos Junior; a gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Anita Maria da Silva Guimarães; e os colaboradores David Almeida, Paulo Rogério e Cláudio Régis.

Avançar