Conteúdo da Notícia

Oficiais de Justiça da Ceman de Fortaleza cumprem mais de 133 mil mandados em seis meses

Ouvir: Oficiais de Justiça da Ceman de Fortaleza cumprem mais de 133 mil mandados em seis meses

Os oficiais de Justiça da Central de Cumprimento de Mandados Judiciais da Comarca de Fortaleza (Ceman) cumpriram 133.315 mandados de janeiro a junho deste ano. Esse número é 41% superior ao mesmo período de 2021, quando foram cumpridos 94.520 mandados.

A Ceman também registrou um crescimento da demanda. Ao todo, 154.232 mandados foram recebidos de janeiro a junho deste ano, 25,6% a mais do que no primeiro semestre do ano anterior, quando houve o recebimento de 122.757 mandados judiciais.

“Apesar do incremento da demanda ocorrida este ano, a Ceman de Fortaleza conseguiu, com os esforços da equipe interna e o empenho dos oficiais de Justiça lotados na referida unidade, alcançar números expressivos de diligências realizadas de janeiro a junho de 2022. A modificação da rotina de acompanhamento e cobrança de mandados pendentes mostrou-se eficiente, de sorte que estamos colhendo, neste ano, os frutos dessa importante mudança”, ressaltou o juiz Agenor Studart Neto, supervisor da Central.

Ainda conforme o magistrado, a flexibilização das medidas restritivas relacionadas à pandemia da Covid-19 contribuiu para o aumento da produtividade, já que foi possível retomar o cumprimento dos mandados não urgentes de forma presencial.

O servidor Francisco Wagner Sales Barbosa, chefe da Ceman, destacou que o engajamento da equipe foi indispensável à obtenção “do excelente resultado alcançado” e parabenizou a “equipe interna pelo gerenciamento e acompanhamento diário, pela dedicação e esmero no atendimento dispensado àqueles que procuram os serviços de Justiça. Parabenizo, também, aos oficiais de Justiça pela superação e pela entrega dos números que geraram esse resultado alentador”.

Instalada no Fórum Clóvis Beviláqua, a Central de Cumprimento de Mandados Judiciais da Capital conta com 260 oficiais de Justiça distribuídos em 21 macrorregiões e 251 rotas. A equipe da Ceman atende a 151 unidades judiciais na cidade de Fortaleza.

TjceTransparente