Conteúdo da Notícia

Resultados e metas do Judiciário no primeiro semestre serão apresentados nesta sexta-feira

Resultados e metas do Judiciário no primeiro semestre serão apresentados nesta sexta-feira

Ouvir: Resultados e metas do Judiciário no primeiro semestre serão apresentados nesta sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, na próxima sexta-feira (04/08), a segunda reunião de Análise da Estratégia de 2017 do Poder Judiciário. O encontro, que terá a presença do presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes, começará às 10h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, na sede do TJCE, bairro Cambeba, em Fortaleza.
No evento serão apresentados os resultados de metas e de projetos do Plano Estratégico 2015/2020 da Justiça cearense, referentes ao primeiro semestre deste ano. O encontro é aberto ao público e objetiva esclarecer e estreitar os laços por meio da divulgação das informações, bem como manter diálogo com a sociedade.
Dados referentes à taxa de congestionamento processual, ao índice de realização de audiências judiciais e a avanços na informatização processual estão entre as ações a serem divulgadas. Na reunião haverá explanação de outros projetos, como construção e reformas de prédios do Judiciário e uso da videoconferência para realização de audiências criminais.
Outra iniciativa é a central de atendimento ao usuário, a ser implementada ao longo do ano. A unidade funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital, e solucioná dúvidas e emitirá certidões, entre outros serviços.
Além disso, o encontro tratará da reestruturação da organização judiciária. A finalidade é garantir que os recursos públicos sejam distribuídos de forma equalizada, beneficiando todo o Estado.
DOAÇÃO DE LIVROS
Durante a reunião, o TJCE participará de campanha de doação de livros. O interessado em colaborar poderá trazer livros de literatura (romance, poesia, drama, ficção e outros gêneros) ou técnicos atuais. É importante que as publicações estejam em bom estado de conservação.
SERVIÇO
2ª Reunião de Análise da Estratégia
Data: 04/08/2017 (sexta-feira)
Hora: 10h
Local: Auditório do subsolo do TJCE
Endereço: Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Centro Administrativo – Cambeba