Conteúdo da Notícia

Cejai promove atividades recreativas para 189 crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Cejai promove atividades recreativas para 189 crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Ouvir: Cejai promove atividades recreativas para 189 crianças e adolescentes em situação de acolhimento

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará realizou, nesse sábado (29/07), na Casa José de Alencar, atividades recreativas para 189 crianças e adolescentes em situação de acolhimento na Comarca de Fortaleza. A iniciativa faz parte do projeto “Acolhimento em Férias”, que teve início no último dia 18 e segue até a próxima sexta (04/08). O objetivo é dar oportunidade para esses jovens participarem de atividades culturais e lúdicas.
As crianças e adolescentes tiveram o acompanhamento de 37 educadores e 32 voluntários. Eles participaram de piquenique, jogos e pinturas, além de assistirem à peça teatral Chapeuzinho Vermelho, apresentada pelo Grupo Teatral “Bila-Bilu”, contação de histórias e o grupo de animação “Bola de Sabão”.
Atuam em parceria com a Cejai no projeto o Ministério Público do Ceará (MP-CE), Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, ONGs de apoio à adoção Acalanto e Rede Adotiva, Clube da Caixa Econômica Federal, Casa José de Alencar da Universidade Federal do Ceará (UFC), Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), entre outros.
CEJAI
A Cejai tem como missão a prevenção, o refreamento e, sobretudo o controle e a fiscalização das adoções internacionais com a intenção de impedir a existência do tráfico internacional de crianças e de adolescentes. Também visa garantir aos adotados uma vida feliz junto à nova família, obtendo assim, melhor qualidade de vida e, principalmente, o direito de cidadania plena do adotado no País que será seu domicílio.