Conteúdo da Notícia

Projetos de ressocialização de infratores são apresentados para o presidente do TJCE

Projetos de ressocialização de infratores são apresentados para o presidente do TJCE

Ouvir: Projetos de ressocialização de infratores são apresentados para o presidente do TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, nesta terça-feira (17/10), a visita de representantes da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e dos Institutos de Assistência e Proteção Social (IAPS) e Viva Cidadania (IVC).
O encontro, que ocorreu no Gabinete da Presidência, teve como objetivo apresentar a parceria entre as referidas instituições para realização de dois projetos que visam inserir menores infratores em atividades produtivas: uma oficina para manutenção de motos e o outro para produção de filigrana, técnica que utiliza tiras de papel enroladas que são moldadas e depois coladas para criar desenhos variados. Ambos funcionarão como fonte de renda para esses jovens.
As iniciativas, apoiadas pelo Judiciário cearense, beneficiarão cerca de 150 jovens que estão cumprindo medidas em centro educacionais, sendo 90 da unidade Patativa do Assaré (Cepa) e 60 da Aldaci Barbosa Mota, localizadas, respectivamente, nos bairros do Ancuri e Padre Andrade, em Fortaleza.
O desembargador Gladyson destacou a importância desses projetos porque “vem contribuir com o excelente trabalho desenvolvido pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes e sua equipe, dando mais consistência aos projetos sociais da Coordenadoria da Infância e Juventude no âmbito do Tribunal de Justiça”.
A representante da ANABB e do IVC, Maria José Faheina afirmou que os projetos serão permanentes e que atenderão muitos jovens. “Esses cursos irão oferecer uma estrutura financeira para eles, coisa que não tinham antes. Eles sairão de lá com uma profissão, e que ganha com isso é toda a sociedade”.
Também estiveram presentes na reunião, a assistente social da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do TJCE, Norma Sisnando, a coordenadora das Diretrizes Socioeducativas, Francisca Silva, e representando o IAPS, compareceram Simone Fernandes, Francisco Beno , Flávio Oliveira e Luis Carlos Vasconcelos.