Conteúdo da Notícia

Projeto Justiça e Cidadania do TJCE  recebe visita de 905 alunos em 11 meses

Projeto Justiça e Cidadania do TJCE recebe visita de 905 alunos em 11 meses

Ouvir: Projeto Justiça e Cidadania do TJCE recebe visita de 905 alunos em 11 meses

O projeto “Justiça e Cidadania” do Poder Judiciário cearense recebeu 905 alunos de cursos de Direito de universidades e de escolas do ensino fundamental e médio da Capital e do Interior do Estado. As visitas ocorreram de fevereiro a dezembro de 2019.
O intercâmbio entre o TJCE, escolas e universidades públicas e particulares objetivam aproximar Judiciário e sociedade. A iniciativa está em conformidade com a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a criação de programa para esclarecer sobre as funções e órgãos do Judiciário.
Durante os encontros os estudantes conhecem o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca e o auditório Conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória (onde ocorrem as sessões de julgamento do Pleno) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
Também conhecem o Núcleo da Defensoria Pública no 2º Grau, o antigo Pleno, as Salas de Sessões de Câmaras de Direito Público e de Direito Privado e assistem a vídeo institucional sobre a história e estrutura da Justiça estadual, produzido e editado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom).
Criado em 2011, o projeto é executado pela Assessoria de Cerimonial do Tribunal de Justiça, dirigido por Sílvio Ribeiro. Os interessados em agendar visitas devem entrar em contato com a Assessoria de Cerimonial do TJCE, por meio dos telefones (85) 3207.7052/7044.