Conteúdo da Notícia

Presidentes do TJCE e do Tribunal Regional do Trabalho se reúnem na sede do Judiciário estadual

Ouvir: Presidentes do TJCE e do Tribunal Regional do Trabalho se reúnem na sede do Judiciário estadual

A chefe do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, se reuniu, nesta quarta-feira (04/08), com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. O encontro integra a agenda de atividades presenciais, retomadas esta semana.

“As instituições precisam dessa comunicação e boas práticas devem ser aproveitadas para aperfeiçoar os serviços prestados pelo Judiciário. É assim que conseguiremos ter uma Gestão exitosa”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Entre as iniciativas destacadas pela chefe do Judiciário cearense estão o Núcleo de Produtividade Remota (NPR) e as Secretarias Judiciárias de 1º e de 2º Graus, que garantem celeridade ao andamento dos processos. O incentivo à conciliação foi outro ponto ressaltado.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira ainda salientou que, durante a pandemia, o TJCE tem se mantido entre os dez tribunais estaduais mais produtivos do país, em ranking do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), resultado da rápida adaptação ao trabalho remoto.

A presidente do TRT7 falou sobre a experiência da instituição nesse período de distanciamento social. Também explicou que as sessões da Justiça do Trabalho já estão ocorrendo na modalidade híbrida.

Acompanharam a visita a juíza do Trabalho Karla Yacy Carlos da Silva, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, e o secretário-geral da Presidência do TRT7, Fernando Antônio de Freitas Lima.