Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça recebe Associações do Ministério Público e representantes da OAB Ceará

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça recebe Associações do Ministério Público e representantes da OAB Ceará

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (08/10), com representantes de Associações do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE). Os encontros ocorreram no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza, onde está funcionando temporariamente a Presidência do Judiciário cearense.

A primeira visita de cortesia foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Murrieta; pelo presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos; e pelo 1º vice-presidente da ACMP, Iuri Rocha Leitão. Os promotores de Justiça vieram convidar a presidente do TJCE para participar do 24º Encontro Nacional do MP, que ocorrerá de 23 a 26 de março de 2022, na capital do Ceará.

Em seguida, a chefe do Judiciário estadual recebeu o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da Ordem, Vládia Feitosa; e o diretor de Prerrogativas, Márcio Albuquerque. Na ocasião, que representou novo momento do diálogo constante entre as instituições, os advogados apresentaram pleitos à desembargadora, que analisará as demandas.

De acordo com a presidente do Tribunal, “o Poder Judiciário está sempre aberto a todos os órgãos e entidades, no sentido de conversar e ver o que é possível fazer para colaborar, principalmente quando se trata de trazer melhorias ao cidadão cearense, o destinatário do nosso trabalho”.

“A gente deve sempre investir no diálogo. Se perdermos a capacidade de dialogar, quem perde é o jurisdicionado [cidadão]. A Advocacia e a Justiça têm o mesmo objetivo, que é prestar assistência judicial ao jurisdicionado. Não podemos perder esse foco. Temos que trabalhar sempre de forma integrada, com empatia de lado a lado, para que possamos avançar enquanto sociedade, enquanto Estado”, disse Erinaldo Dantas.

As reuniões contaram com a participação do juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre Costa.