Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura do Ceará volta a realizar cursos presenciais

Ouvir: Escola da Magistratura do Ceará volta a realizar cursos presenciais

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) retornou à modalidade de aulas presenciais nesta quinta-feira (07/10), alinhada ao novo decreto do Governo do Estado. Os cursos de formação continuada “Técnicas da Interpretação de Laudos da Medicina Legal” e “Neurogestão e Tomada de Decisões” são os primeiros do ano de 2021 a ocorrerem no formato presencial.

Os cursos acontecem na sede da Esmec respeitando todos os protocolos sanitários e diretrizes de biossegurança. As frequências dos cursos passam a ser preenchidas através do QR code disponibilizado nas salas de aula. Ademais, é respeitado o distanciamento social e o uso de máscara é obrigatório.

O formador do curso de Técnicas da Interpretação de Laudos da Medicina Legal, Mário Roseno, relatou a sensação de retornar ao formato presencial. “Sentir esse calor humano é totalmente indescritível pelo fato de que você torna a matéria mais palpável e o aluno se sente mais seguro em recepcionar aquela informação”.

Com o mesmo sentimento, o formador do curso de Neurogestão e Tomada de Decisões, Nelson Nogueira, destacou que apesar das inúmeras ferramentas e possibilidades oferecidas pela Educação a Distância, a presencialidade é muito importante. “Esse retorno nos enche de esperança”, disse o professor.

Aluna do curso de Neurogestão e Tomada de Decisões, a juíza auxiliar da Presidência, Joriza Magalhães, enalteceu o retorno presencial, ressaltando “que a interação em sala de aula entre professores e alunos é algo insubstituível, sendo fundamental para o aprendizado e também para o crescimento pessoal de todos os envolvidos”.

Também aluna do curso, a servidora Ana Lúcia Damasceno lembrou que o retorno deve priorizar os cuidados sanitários. A educanda ainda relatou que “esse retorno é essencial, pois a interação do ser humano com outro é fundamental”.

Em 2021, já foram ministrados 20 cursos na modalidade Educação a Distância. Para acompanhar a oferta de cursos ofertados pela Escola, acompanhe o calendário clicando AQUI.