Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE visita antiga sede do Palácio da Justiça no Centro de Fortaleza

Ouvir: Presidente do TJCE visita antiga sede do Palácio da Justiça no Centro de Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou os estudos para a revitalização do prédio onde funcionou o antigo Palácio da Justiça. O edifício, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.200, no Centro de Fortaleza, recebeu, nesta segunda-feira (11/04), a visita de comitiva da Presidência do TJCE.

“Fiz questão de vir aqui pessoalmente conferir o espaço que, não tenho dúvidas, será de grande utilidade para acolher serviços que o Judiciário disponibiliza para população”, afirmou a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, após visita ao local. A ideia é firmar parcerias com o Estado e o Município para ofertar serviços ao cidadão cearense. Entre as atividades que poderão funcionar no local estão um centro judiciário de solução de conflitos, a Ouvidoria da Justiça e um núcleo para pessoas que não têm acesso à internet para solicitar atendimento de órgãos públicos.

A presidente esteve acompanhada da ouvidora-geral do Judiciário, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves; do secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio; do chefe da Assessoria de Comunicação Social, Ilo Santiago Jr; do chefe da Assistência Militar, tenente-coronel Álvaro Júnior; e de outros servidores.

Além de ter sido a terceira sede do TJCE, o prédio da Barão do Rio Branco abrigou o 10° Juizado Especial de Fortaleza e o Juizado Móvel.

SAIBA MAIS

A antiga sede do Poder Judiciário foi devolvida neste domingo (10/04), após meses de ocupação. O prédio estava sob responsabilidade do Executivo estadual. A desocupação foi realizada de forma pacífica. O prédio tinha sido invadido em agosto do ano passado.

Fachada da antiga sede do Poder Judiciário

 

TjceTransparente