Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE será homenageado com Colar do Mérito do Judiciário do Tribunal do Piauí

Presidente do TJCE será homenageado com Colar do Mérito do Judiciário do Tribunal do Piauí

Ouvir: Presidente do TJCE será homenageado com Colar do Mérito do Judiciário do Tribunal do Piauí

Natural do Município de Campo Maior, no Piauí, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, receberá o Colar do Mérito Judiciário, maior comenda concedida pelo TJPI. A solenidade será nesta sexta-feira (05/07), às 9h, no Gabinete da Presidência do Tribunal piauiense.
Washington Araújo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral pela Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Ele ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992, como juiz. É desembargador do TJCE desde 2011. Assumiu a Presidência da Corte em 31 de janeiro deste ano.
O Colar do Mérito Judiciário é destinado a “pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça de modo geral”, conforme Resolução nº 15/1994, do TJPI. A atual comissão responsável pela outorga da honraria é formada pelo presidente do Judiciário piauiense, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e pelos dois desembargadores mais antigos.
Anualmente, na primeira quinzena de dezembro, a equipe se reúne para discutir quem serão os agraciados. O Colar é acompanhado de diploma e livro.