Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum apresenta aos órgãos parceiros novas regras dos plantões judiciários na Capital

Diretoria do Fórum apresenta aos órgãos parceiros novas regras dos plantões judiciários na Capital

Ouvir: Diretoria do Fórum apresenta aos órgãos parceiros novas regras dos plantões judiciários na Capital

Reunião no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza, apresentou as novas regras do plantão judiciário a representantes das Polícias Federal e Militar, da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado. O encontro, conduzido pelos juízes Ana Cristina Esmeraldo (diretora do FCB) e Edson Feitosa (vice-diretor), ocorreu nessa quarta-feira (03/07), e permitiu maior esclarecimento em relação às normas, procedimentos e horários do serviço na Comarca da Capital.
Segundo a nova regulamentação, o atendimento ao público dos plantões cíveis e criminais ocorrerá das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira, em dias de expediente regular, no Fórum Clóvis Beviláqua. Cada juiz responsável terá competência mista, que implica atuação nas duas áreas.
Nos feriados, em dias definidos como “pontos facultativos” e aos finais de semana, o serviço será em dois locais distintos: a Vara de Audiências de Custódia, localizada no Centro, e o FCB. Nestes dias específicos, a Vara de Custódia contará com dois magistrados que atenderão, das 8h às 14h, somente casos da área criminal. O Fórum permanecerá com a esfera cível, atuando também com dois juízes, das 12h às 18h.
A medida com as alterações consta na Portaria nº 468/2019 publicada no Diário da Justiça do último dia 2.