Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE se reúne com magistrados e servidores para tratar da reestruturação da Sejud do Crajubar

Ouvir: Presidente do TJCE se reúne com magistrados e servidores para tratar da reestruturação da Sejud do Crajubar

Em reunião virtual na manhã desta sexta-feira (19/02), com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o juiz coordenador da Secretaria Judiciária (Sejud) da Região do Cariri, Renato Esmeraldo Paes, fez uma apresentação para atualizar magistrados e equipes dos gabinetes acerca do andamento da reestruturação do órgão. A iniciativa da gestão começou ainda durante a transição encabeçada pela desembargadora.

A construção do projeto de reestruturação da Sejud do Crajubar começou efetivamente neste ano, sob supervisão da atual gestão. Na abertura da reunião, a magistrada enfatizou o compromisso de sua gestão em trabalhar a transformação digital aliada à humanização como alicerces para aperfeiçoar cada vez mais os serviços oferecidos à população cearense.

A presidente da Corte também informou aos magistrados e demais servidores que já tem constatado mudanças positivas na referida Sejud, embora ainda existam algumas demandas que precisam de aperfeiçoamento. “Temos que investir na Sejud do Crajubar para que possamos trazer esse trabalho para outras regiões”, ressaltou a magistrada, citando a utilização de meios tecnológico e melhorias na comunicação como trunfos nesse sentido.

Na ocasião, o magistrado Renato Esmeraldo Paes expôs o planejamento para as próximas etapas do processo, com principais medidas, gargalos detectados e cronograma de implantação para o primeiro semestre de 2021. O magistrado destacou que o “foco dos trabalhos tem sido na eficiência, no sentido de especializar e concentrar as atividades de análise e cumprimento”. Ele pediu ainda a colaboração dos gabinetes, tanto na supervisão quanto na revisão dos expedientes, acrescentando que reuniões periódicas serão importantes nesse acompanhamento.