Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE se reúne com juízes no Fórum Clóvis Beviláqua e destaca principais realizações

Presidente do TJCE se reúne com juízes no Fórum Clóvis Beviláqua e destaca principais realizações

Ouvir: Presidente do TJCE se reúne com juízes no Fórum Clóvis Beviláqua e destaca principais realizações

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, acompanhado do juiz auxiliar Marcelo Roseno, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/12), com os magistrados da Comarca de Fortaleza no Fórum Clóvis Beviláqua.
O diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, recepcionou o desembargador e na ocasião destacou que “o ano de 2017 foi pleno em realizações. Nós conseguimos avanços significativos neste curto período de um ano que estou à frente da Diretoria do Fórum. Hoje creio que nós experimentamos uma realidade bem melhor do que a que nós até então vivenciávamos, e isso, se concretizou graças ao esforço e obstinação do presidente do Tribunal, que está à frente da equipe, que trabalha de forma coesa com objetivos determinados”.

A finalidade da reunião, segundo o desembargador foi “aproximar o presidente do TJCE dos magistrados de 1º Grau para que eles se sintam apoiados, estimulados, prestigiados para que possamos dar o retorno que a sociedade espera, que é uma comunicação mais fácil entre o 1º e 2º Grau e, por meio, dessa conversa, melhorar a produção e a prestação jurisdicional. Os nossos projetos, os magistrados já estão cientes. Eles precisam se sentir participantes desse processo”.
O desembargador Gladyson destacou o processo de reestruturação judiciária com a criação de novos cargos de assistentes e supervisores de unidades judiciárias, o que possibilitou o incremento de 31,7% na produtividade das varas. Também ressaltou a virtualização dos processos no Interior do Estado, já tendo sido virtualizado os processos das comarcas de Caucaia, Sobral, Juazeiro, Aquiraz e Eusébio. Além disso, o desembargador também divulgou os dados parciais da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais até esta segunda-feira, dia 18. Ao todo, foram baixados 36.875 processos e julgados 17.431.