Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE se reúne com juízes do Interior para preparar implantação da nova Organização Judiciária

Presidente do TJCE se reúne com juízes do Interior para preparar implantação da nova Organização Judiciária

Ouvir: Presidente do TJCE se reúne com juízes do Interior para preparar implantação da nova Organização Judiciária

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira (12/01), com juízes do Interior para tratar da implantação da nova Organização Judiciária do Estado. O objetivo foi debater sobre as estruturas físicas que serão ampliadas por causa da instalação de novas unidades. O encontro contou com a participação dos magistrados que atuam nas Comarcas que passarão por mudanças.
O desembargador explicou que as equipes de infraestrutura do TJCE já vinham discutindo as mudanças e planejaram sugestões para que fossem apresentadas aos juízes.
O presidente classificou o encontro como positivo. “Fico feliz de saber que nossa equipe atuou proativamente, não esperou o início das discussões e já ofereceu soluções que foram muito bem aceitas pelos juízes que estão envolvidos”. Também destacou que as mudanças propostas devem ser finalizadas ainda em 2018. “Faz sentido que a gente queira concluir este ano, para não deixar problemas para a gestão futura”.
O juiz Hercy Ponte de Alencar, titular da 2ª Vara e diretor do Fórum de Canindé, disse que a reunião foi muito importante e “saudável”, porque possibilitou aos juízes de Comarcas que terão unidades criadas a oportunidade de “fazer os primeiros encaminhamentos de preparação para a nova estrutura”. O magistrado também parabenizou a iniciativa pela aproximação dos juízes com a administração do Tribunal de Justiça.
Estiveram presentes juízes das comarcas de Russas, Caucaia, Itaitinga, Iguatu, Icó, Acaraú, Trairi, Sobral, Horizonte, Canindé, Beberibe, Ocara, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante e Juazeiro do Norte, que participou por meio de videoconferência.
Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Luciano Lima Rodrigues e Marcelo Roseno; os superintendentes das áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Aragão e Luis Eduardo Menezes; além de secretários do TJCE.