Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe visita de juiz francês

Presidente do TJCE recebe visita de juiz francês

Ouvir: Presidente do TJCE recebe visita de juiz francês

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira (04/02), a visita institucional do juiz francês Jean-Philippe Rivaud, magistrado de Ligação da Embaixada da França no Brasil. O objetivo foi estreitar as relações entre as Justiças brasileira e francesa.
“É muito relevante essa visita, sobretudo para a troca de experiências entre ambos os países, no sentido de favorecer o conhecimento, ampliar a comunicação e consolidar as relações”, destacou o desembargador.
O magistrado francês agradeceu a acolhida e desejou sorte ao presidente, que acaba de tomar posse para o biênio 2019-2021 à frente do Judiciário cearense. “Tenho dois papéis principais: agilizar a execução aqui dos pedidos de assistência mútua da área criminal dos juízes e procuradores franceses; e dar celeridade à implementação de programas de cooperação, como intercâmbio e formação de juízes, importantes para a troca de experiências”, disse.
A visita aconteceu no Gabinete da Presidência e foi acompanhada pela juíza auxiliar do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Teresa Germana. “O magistrado francês veio a Fortaleza para falar sobre os estágios que estamos realizando, recebendo magistrados franceses e vice-versa. Veio para agradecer o apoio e para que nós possamos continuar essas iniciativas, bem como fazer cooperação entre a jurisdição brasileira e francesa para a troca de experiências”, ressaltou a magistrada.