Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe representantes da Associação dos Auxiliares e Técnicos Judiciários (Astajud)

Ouvir: Presidente do TJCE recebe representantes da Associação dos Auxiliares e Técnicos Judiciários (Astajud)

Representantes da Associação dos Auxiliares e Técnicos Judiciários Originários dos Cargos de Atendentes Judiciários (Astajud) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estiveram reunidos com a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, nesta sexta-feira (13/05), para levar reivindicações da categoria relacionadas ao Plano de Cargos e Carreira do Judiciário.

Os servidores pedem uma revisão nas atribuições estabelecidas para técnicos e auxiliares judiciários, sem repercussão financeira imediata para o TJCE. A expectativa é que as funções sejam enquadradas na estrutura funcional da Justiça de modo a permitir promoções futuras.

Na oportunidade, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira disse ser sensível às reivindicações e que o fundamental é ouvir as partes interessadas, comparar com solicitações de outras categorias, para ver pontos de consenso que possam ser encaminhados e atendidos. “Somos todos integrantes de uma mesma família, que é o Poder Judiciário. Vamos seguir conversando, levar essas demandas para a Consultoria Jurídica, ver com nossas equipes, para que possamos analisá-las da melhor forma possível”.

A presidente da Astajud, Alexsandra Ponce, acredita que as demandas serão encaminhadas de forma positiva, pois o diálogo tem sido feito com boa vontade pela atual Administração do Tribunal e pela própria Associação. Ao final, ficou acertado que as conversas prosseguirão com o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Ricardo Alexandre da Silva Costa, em data ainda a ser definida.