Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe homenagem durante solenidade de 32 anos do ECA na Assembleia Legislativa

Ouvir: Presidente do TJCE recebe homenagem durante solenidade de 32 anos do ECA na Assembleia Legislativa

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu, nessa quarta-feira (06/07), certificado em homenagem aos trabalhos desenvolvidos pelo Judiciário cearense em defesa da criança e do adolescente. A entrega de certificados aconteceu durante solenidade em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Assembleia Legislativa do Ceará.

Falando em nome dos homenageados, a chefe do Judiciário destacou a importância do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “É realmente um diferencial. Porque nos coloca no patamar de que estamos no caminho certo e deveremos continuar, fazendo com que outras pessoas que hoje não estejam incluídas neste grande trabalho, passem a ter zelo com a criança, pois o jovem de hoje será o grande homem de amanhã.”

A proposta de homenagem é uma iniciativa da deputada Érika Amorim, que conduziu a solenidade, além dos deputados Queiroz Filho e Augusta Brito. “Estamos comemorando a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, que veio para reafirmar que a infância do nosso país precisa de cuidado. Ela precisa e merece toda nossa atenção e esforços”, ressaltou Érika.

Na ocasião, também foi homenageada a juíza Elizabeth Silva Pinheiro, titular da Vara Única da Infância e Juventude da comarca de Caucaia, além de outras entidades e conselhos que trabalham em defesa da criança e do adolescente.

AÇÕES RECENTES
Recentemente, o TJCE, em conjunto com outros órgãos governamentais, inauguraram dois espaços que vão aprimorar os trabalhos quem tem como foco o público infantojuvenil. Um deles, a Casa da Criança e do Adolescente, tem como proposta atender, prioritariamente, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave na Capital e, de forma extraordinária, de outros municípios, concentrando esforços em todos os tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional.

Também foi inaugurado na última semana o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) da Criança e do Adolescente, no mesmo local em que fica a 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza. A unidade visa o atendimento ao público infantojuvenil envolvido em atos infracionais.