Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa da comemoração dos 30 anos de existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça

Ouvir: Presidente do TJCE participa da comemoração dos 30 anos de existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou na noite dessa sexta-feira (09/12) da comemoração dos 30 anos da existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus). A celebração ocorreu no Palatium Buffet e contou com a presença de representantes cearenses e de outros estados da categoria.

Na ocasião, a desembargadora disse se sentir privilegiada e feliz em poder participar do evento, especialmente por ter uma grande afinidade com a categoria. “Há 32 anos integro a magistratura, mas antes de ser magistrada eu trabalhei no Fórum Clóvis Beviláqua acompanhando o trabalho dos oficiais de justiça. Lembro de muitos e fico feliz de encontrar essa geração, que me faz sentir tão bem acolhida, como eu tenho sido nos dois anos da minha gestão”.

“Hoje eu me sinto muito a vontade de chegar aqui e dizer que minha missão foi pensar em todos e em tudo. Se não correspondi a todos, foi porque não foi possível, mas o que esteve ao meu alcance procurei ofertar a vocês”, destacou a presidente, que prometeu realizar um anúncio para o próximo mês. “Nesse mês de janeiro ainda pretendo deixar algo para a família do Poder Judiciário”.

A magistrada agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais da categoria. “Sem vocês a prestação jurisdicional não acontece. Quantos de vocês aqui já não colocaram em risco a sua integridade física pensando no bem-estar da sociedade cearense, então fica o nosso agradecimento, fica aqui o nosso reconhecimento pelo trabalho de cada um”.

Por fim, a desembargadora também reconheceu a atuação do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça. “Quero dizer que encontrei na pessoa do Wagner Venâncio um parceiro na gestão, que sempre soube respeitar o momento da Presidência do Tribunal de Justiça. O meu muito obrigada, você é uma pessoa que realmente ajudou muito a minha administração, pela sua simplicidade, pela sua maneira de ser”.

O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, disse ser uma grande satisfação celebrar os 30 anos da entidade e ter na comemoração a presença da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Durante o discurso, ele ressaltou a administração realizada pela magistrada. “A senhora saiba da nossa gratidão e do nosso respeito por vossa excelência, por sua sensibilidade, que mesmo tendo assumido a gestão do Tribunal em plena pandemia, manteve as condições de trabalho e, acima de tudo, soube manter a capacidade do Tribunal em uma conjuntura adversa e está cumprindo com os compromissos assumidos no discurso de posse”.

Na ocasião, ele pontuou os benefícios concedidos pela gestão da desembargadora. “Parabenizo pelas conquistas que tivemos como o reajuste dos valores do auxílio saúde, auxílio alimentação, indenização de transporte, a realização do concurso público para oficial de justiça e o tratamento que estamos tendo sobre os plantões. A senhora dentro do Tribunal se tornou uma amiga, uma pessoa possível de dialogar”.

Também esteve presente à celebração o oficial de justiça Iraguassu Teixeira Filho, que enalteceu a importância do sindicato. “A gente sabe que no Brasil tem acontecido um ataque direto ao serviço e não estamos ilesos a esse ataque. O sindicato está de parabéns, porque representa a luta diuturnamente pelos direitos da categoria. Que todos nós possamos lutar pelo serviço público fortalecido no nosso país”.

Para ver mais imagens do evento, acesse nossa GALERIA de fotos.