Conteúdo da Notícia

Corregedoria da Justiça capacita colaboradores da Região do Cariri sobre as funcionalidades do PJe

Ouvir: Corregedoria da Justiça capacita colaboradores da Região do Cariri sobre as funcionalidades do PJe

Um total de 47 magistrados e servidores da Região do Cariri receberam treinamento sobre as funcionalidades do Processo Judicial eletrônico no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, o PJeCor. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o sistema na prática. A capacitação ocorreu nessa quinta-feira (08/12), no Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte.

O PJeCor é uma plataforma em que tramitam os processos da Corregedoria, como inspeções, ações disciplinares e representações por excesso de prazo. O órgão atua nas capacitações, conforme as demandas solicitadas. Esse foi o primeiro treinamento no formato presencial. Todas as comunicações, intimações e respostas dos magistrados quanto a esses processos são realizadas dentro dos autos.

A capacitação reuniu magistrados e servidores no Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte

Para facilitar o entendimento sobre o sistema, a Corregedoria também disponibilizou vídeos em seu portal, com o tema: “Descomplicando o PJeCor”, com as principais tarefas da plataforma para auxiliar magistrados e servidores na tramitação processual.

O treinamento foi acompanhado pela diretora-geral da Corregedoria, Fernanda Cristina Dias Monteiro, e ministrado pela servidora da Gerência Administrativa, Flávia Dantas.

Pje Promojud