Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE garante esclarecimento sobre benefícios do Plano de Cargos

Ouvir: Presidente do TJCE garante esclarecimento sobre benefícios do Plano de Cargos

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, informou nesta quarta-feira (14/04) que as dúvidas existentes em relação ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores serão esclarecidas.
O chefe do Judiciário cearense defendeu o Plano elaborado pela Fundação Getúlio Vargas e disse que 2.969 funcionários terão vantagem salarial indiscutível. ?Temos absoluta convicção de que apenas 227 funcionários não obterão acréscimos salariais, sendo-lhes assegurado, mesmo nesses casos, o princípio da irredutibilidade salarial?, garantiu.
De acordo com Ernani Barreira, é insensato manifestar pretensões que afrontem cláusulas pétreas da vigente Constituição. Fiel à filosofia administrativa de tudo fazer mediante prévio e civilizado entendimento, o presidente assegurou que irá ensejar amplo esclarecimento ?de modo a demonstrar com cristalina clareza que o aumento de quase R$ 50 milhões inseridos nos custos salariais representa uma conquista que não deve ser desprezada?.