Conteúdo da Notícia

Acusado de matar Marcela Montenegro é citado no Fórum e tem 10 dias para apresentar defesa

Ouvir: Acusado de matar Marcela Montenegro é citado no Fórum e tem 10 dias para apresentar defesa

A 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua citou, nesta quarta-feira (14/04), Francisco Leandro da Silva, conhecido como ?Pica-Pau?, acusado de participar da morte da empresária Marcela Moreira Montenegro, no início de março, na Cidade 2000. Já o acusado Jacinto Cosmo Alves Filho, vulgo ?Buiú?, será citado no próximo dia 19, às 15 horas, na unidade judicial.
Após a citação de Francisco Leandro da Silva, o defensor público titular da 15ª Vara Criminal, Epaminondas Carvalho Feitosa, foi indicado para assumir o caso e apresentar, no prazo de dez dias, a defesa do réu.
O acusado Jacinto Cosmo Alves Filho não foi citado nesta quarta-feira, pois ele não foi levado à 15ª Vara Criminal pela Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPLPJN), onde se encontra preso.
A audiência de instrução será marcada e iniciada após a apresentação da defesa dos dois réus. Na oitiva, serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, além do interrogatório dos acusados.
No último dia 30 de março, a juíza titular da 15ª Vara Criminal, Helena Lúcia Soares, recebeu e aceitou a denúncia contra os réus Jacinto Cosmo Alves Filho e Francisco Leandro da Silva. A denúncia foi entregue pelo promotor de Justiça titular da Vara, Amisterdan de Lima Ximenes, no dia 29 de março.
Os acusados responderão pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha armada, corrupção de menor de 18 anos e concurso material com agravante de ter sido praticado mediante emboscada e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
De acordo com os autos, no último dia 9 de março, por volta de 0h10, a vítima Marcela Moreira Montenegro, na companhia da mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passava pela rua Zuza Acioli, na Cidade 2000, após sair de uma igreja, quando foi abordada pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Moreira Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, Marcela Moreira Montenegro acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer em consequência.