Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE é homenageado em solenidade que eleva a Comarca do Crato à Entrância Final

Presidente do TJCE é homenageado em solenidade que eleva a Comarca do Crato à Entrância Final

Ouvir: Presidente do TJCE é homenageado em solenidade que eleva a Comarca do Crato à Entrância Final

O Judiciário cearense celebrou, nesta sexta-feira (15/12), a elevação da Comarca do Crato à Entrância Final. A solenidade, que teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do governador Camilo Santana e do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, aconteceu no Fórum Hermes Parahyba, no Município.
Na ocasião, os três chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram agraciados com a comenda Hermes Parahyba, destinada a pessoas que tenham contribuído para o bom andamento dos trabalhos na Comarca do Crato. Também foram homenageados o prefeito do Município, José Ailton de Sousa Brasil, e o desembargador Teodoro Silva Santos.
“Recebo deveras sensibilizado essa comenda. E tenho certeza que ela é fruto da generosidade do povo do Crato, há muito reconhecida pela forma carinhosa com que recebem àqueles que aqui chegam e aos que lhe servem. Quero, nesta oportunidade, dividir essa comenda com os meus pares, que me confiaram essa missão de representá-los à frente do Judiciário cearense. Não se pode aceitar como sendo uma propriedade sua uma comenda que lhe é deferida por um ato que você fez à frente de uma instituição. Fizemos, e devemos fazer mais, porque é nosso papel”, afirmou o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes.

O governador Camilo Santana agradeceu a homenagem e enalteceu a elevação da Comarca do Crato à Entrância Final. “Pra mim é muito gratificante, receber essa comenda num momento tão especial, no dia que se comemora a elevação da Comarca para a última entrância. Isso significa muito, é um reconhecimento, pois é a Comarca mais antiga do Interior do Estado, e era uma luta de décadas”, ressaltou. Camilo Santana destacou ainda que foi a primeira vez que três chefes de poderes estiveram ao mesmo tempo no Município. Para completar a homenagem, eu decretei para que, no dia de hoje, o Crato fosse a Capital do Estado”.
A solenidade contou ainda com apresentação do Pequeno Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC) e da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.