Conteúdo da Notícia

Presidência do TJCE funcionará provisoriamente no Fórum Clóvis Beviláqua a partir desta quarta-feira

Ouvir: Presidência do TJCE funcionará provisoriamente no Fórum Clóvis Beviláqua a partir desta quarta-feira

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (06/09), com a equipe de Gestão para traçar as diretrizes e estabelecer estratégias em razão do incêndio que ocorreu nesta madrugada no prédio do TJCE, no Cambeba. Durante o encontro, que aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua, a diretora da unidade, juíza Ana Cristina Esmeraldo, ofereceu a estrutura do prédio para abrigar a Presidência provisoriamente, sugestão prontamente aceita pela desembargadora.

Todos os setores atingidos são administrativos, o que garante o regular andamento processual e outros atendimentos judiciários. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na justiça cearense, praticamente 100% dos processos estão digitalizados e preservados. “Mesmo com esse triste acontecimento, o trabalho do Judiciário não vai parar. Além do trabalho remoto que já vem acontecendo desde o início da pandemia, no ano passado, os setores atingidos pelo incêndio também passarão a atuar no Fórum ou em outras unidades da Justiça. O mais importante é garantir que a população continue sendo assistida sem prejuízos”, ressaltou a presidente.

Juntamente com o local temporário, foram discutidas questões sobre o início das obras no prédio do TJCE e o funcionamento de outros setores atingidos. Na ocasião, também foi decidido que as sessões de julgamento das câmaras continuam a acontecer totalmente virtuais e não híbridas, como havia sido determinado para acontecer a partir do dia 13 de setembro por meio da Portaria nº 1431/2021, publicada no Diário da Justiça da última terça-feira (31/08).

Além da presidente e da diretora do Fórum, estiveram presentes os juízes auxiliares Ricardo Alexandre, Emílio Viana e Joriza Magalhães; o superintendente administrativo Sérgio Mendes; os secretários Marcelo Maia (Planejamento e Gestão), Vládia Teixeira (Gestão de Pessoas), Denise Norões (Tecnologia e Informação), Marcus Coelho (Finanças); Pedro Sampaio (Infraestrutura), Daniel Teles (Secretaria Judiciária de 2º Grau), além do consultor jurídico do TJCE, Rodrigo Xenofonte, da coordenadora-geral do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), Roberta Kelma Peixoto de Oliveira Jucá, do major Erle Rocha, comandante da 8ª Companhia de Bombeiros e integrante da Assistência Militar do TJCE, do tenente coronel da Polícia Militar Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar do TJCE, e do chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago.