Conteúdo da Notícia

Portal da Coordenadoria da Infância e da  Juventude do TJCE está em funcionamento

Portal da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJCE está em funcionamento

Ouvir: Portal da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJCE está em funcionamento

O portal da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está em funcionamento desde o dia 22 de outubro. A página traz notícias, informações sobre a rede de atendimento e as principais ações desenvolvidas pela Coordenadoria, que tem à frente o desembargador Francisco Darival Beserra Primo.

Entre os destaques do portal está a premiação do Selo Bronze Infância e Juventude, concedido, no último dia 14, pelo Conselho Nacional de Justiça e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). De acordo com o desembargador Darival Beserra, a reorganização da CIJ, a implantação de nova infraestrutura de trabalho e qualificação profissional, além da reformulação da competência das Varas da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua, contribuíram para o reconhecimento.

Criada em dezembro de 2009, em conformidade com a Resolução nº 94/2009, do CNJ, a Coordenadoria é responsável por planejar e executar as políticas públicas, no âmbito do Poder Judiciário, relativas à infância e juventude no Ceará.