Conteúdo da Notícia

Juiz condena a dez anos de prisão acusado de traficar drogas em Fortaleza

Ouvir: Juiz condena a dez anos de prisão acusado de traficar drogas em Fortaleza

O juiz Francisco Duarte Pinheiro, titular da 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou José Wilton Bentemuller da Rocha a dez anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. O réu cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade.

Segundo os autos (nº 0733585-69.2014.8.06.0001), o acusado foi preso no dia 28 de janeiro deste ano, na residência dele, no bairro Pan-Americano, na Capital, após investigação policial. No local, os agentes flagraram o réu chegando em um carro. Wilton se apresentou como agente penitenciário, mostrando carteira de identificação, e, mesmo assim, teve a vistoriada.

No imóvel, foram apreendidos mais de 12kg de pasta base de cocaína (dividida em 12 tijolos), 31 potes de bicarbonato de sódio, camisa com a inscrição “polícia penal”, material utilizado para preparo da droga, celulares e caderno com o nome de um envolvido com o tráfico. Além disso, no automóvel, havia cinco tijolos de pasta base de cocaína.

Durante o interrogatório, ele negou envolvimento com a venda de substâncias entorpecentes.

Ao analisar o caso, no último dia 15, o magistrado ressaltou que “todos os elementos probatórios carreados aos autos pela acusação, tanto os documentais, quanto os testemunhais, são firmes, inabaláveis, no meu sentir, dando a este julgador a plena convicção da responsabilidade penal do denunciado”.

Wilton cumprirá também oito meses de detenção pelo delito de falsa identidade. “É indubitável que o réu atribuiu-se falsa identidade de agente penitenciário, com o fim de obter vantagem própria, mediante o uso de uma carteira”, destacou o juiz.