Conteúdo da Notícia

Polo de Aprendizagem da Esmec em Crato completa dois anos de atividades

Polo de Aprendizagem da Esmec em Crato completa dois anos de atividades

Ouvir: Polo de Aprendizagem da Esmec em Crato completa dois anos de atividades

O Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) na Comarca de Crato completou, nesta segunda-feira (17/10), dois anos de sua instalação. No período, já foram ministradas 29 palestras dos mais variados temas, bem como ofertados dois cursos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Mais de 1.500 presenças estão registradas nas listas de frequência.
Atualmente, o Polo promove intensa discussão sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), através de ciclo de debates composto por dez palestras, das quais seis foram realizadas e as quatro restantes já estão programadas. Participam da iniciativa as Escolas do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Regional do Cariri (Urca), Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), Faculdade Paraíso (FAP) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), sendo signatárias de protocolo de intenções para fins de promoção de convênio interinstitucional.
As palestras são realizados no auditório da Comarca de Crato, sempre às sextas-feiras, a partir das 14h, abertos ao público, gratuitos e com certificação. Segundo o coordenador do Polo, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, “o projeto de interiorização da Esmec se justifica pela necessidade de facilitar a qualificação e o aprimoramento dos magistrados que exercem seus cargos em locais distantes da Capital, bem como em razão da difusão do conhecimento, como exercício de responsabilidade social de nossa Escola”.
O Polo de Crato foi instalado em outubro de 2014, durante a gestão do então diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Na mesma gestão também foram criados mais três polos no Interior: Crateús, Iguatu e Sobral.