Conteúdo da Notícia

Policial assaltado reconhece bandido

Ouvir: Policial assaltado reconhece bandido

18.01.2011 polícia
A Polícia Civil está à procura do homem que participou de um assalto do tipo ´saidinha´ bancária, na manhã da última sexta-feira (14), no bairro Cidade dos Funcionários. Na ocasião, a vítima, um policial rodoviário federal (identidade preservada), reagiu e matou um dos assaltantes. O segundo acusado, identificado como Uanderson Santos Carvalho, 22, conseguiu fugir com R$ 30 mil roubados do PRF.
De acordo com o delegado José Antunes Teixeira, titular do 13º DP (Cidade dos Funcionários), onde o crime está sendo investigado, o acusado foi reconhecido pela vítima. Antunes disse que Uanderson e o comparsa dele, Rodrigo Bandeira de Sousa, 20, abordaram o policial nas proximidades da Avenida Oliveira Paiva, depois que ele havia realizado um saque na agência do Bradesco.
Pistola
Conforme o titular do 13º DP, Rodrigo levou um tiro na axila e morreu, deixando cair no local uma pistola calibre 380 ACP municiada, e um aparelho celular. O comparsa dele fugiu em uma motocicleta, mas acabou sendo identificado posteriormente pelo policial rodoviário.
Uanderson tem uma ordem de prisão, datada de 28 de janeiro de 2010, e expedida pelo juiz da Comarca de Acaraú.
Segundo Antunes, além da receptação, Uanderson responde a outros 11 procedimentos na Justiça. São cinco acusações de porte ilegal de arma, roubo, tráfico de drogas e homicídio. “Contamos com a ajuda da população. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dele pode ligar para 3101.2049 (13º DP), 31014192 (Capturas) ou para o 190”, solicitou.