Conteúdo da Notícia

Preso estuprador que era ´caçado´

Ouvir: Preso estuprador que era ´caçado´

18.01.2011 polícia
Após quase dois meses de investigação, chegou ao fim, na tarde de ontem, a busca pelo homem apontado pela Polícia como autor de, pelo menos, cinco estupros, em Fortaleza e São Paulo. Cláudio Aritana Lopes Santos, 31, foi preso pelos inspetores Julierme Sena, Albuquerque e Lélis, do 34º DP (Centro), após comparecer ao Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I, onde cumpria pena de 24 anos, em regime semiaberto.
De acordo com o delegado Aurélio Araújo, titular do 34º DP, a ´caçada´ por Aritana, teve início há cerca de dois meses, com os registros de Boletins de Ocorrências (B.Os.) de garotas que afirmavam terem sido vítimas dele. “Submetemos as vítimas ao reconhecimento fotográfico e elas prontamente o identificaram como o autor dos crimes”, disse Araújo.
Ordem de prisão
O titular do 34º DP afirmou que os policiais realizaram um levantamento sobre a situação do suspeito e descobriram que, contra ele existia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz da 17ª Vara Criminal de São Paulo, Yin Shin Long. Segundo os levantamentos da Polícia, Aritana é acusado de cometer um estupro em São Paulo e quatro em Fortaleza.
Inquéritos que apuram o crime de sexo, mediante fraude contra ele, existem um no Ceará e outro na Capital paulista, além de dois processos por estelionato também em Fortaleza. “Com essas informações, montamos várias operações, até que hoje (ontem) conseguimos prendê-lo”, disse Araújo.
Segundo a Polícia, com a promessa de conseguir trabalho em empresas de telefonia, Aritana iludia as garotas e praticava sexo com elas.
Segundo Araújo, a prisão de Aritana será comunicada à Justiça paulista e também ao juiz Luís Bessa Neto, titular da Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios do Fórum Clóvis Beviláqua, que decidirão se ele será recambiado para São Paulo ou permanecerá no Ceará.