Conteúdo da Notícia

Jovens são condenados a mais de oito anos por assalto a taxista na Praia do Futuro

Ouvir: Jovens são condenados a mais de oito anos por assalto a taxista na Praia do Futuro

A juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, da 4ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou os réus Victor Damasceno Osório, Victor Tiago Monteiro The e Walderlan Vidal da Silva a oito anos, dez meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assalto ao taxista R.B.L., ocorrido na Praia do Futuro, em Fortaleza. A sentença foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (17/01).
O crime ocorreu na manhã de 19 de abril do ano passado, por volta das 9h. O taxista estava na avenida Leste Oeste, quando os acusados deram sinal para que parasse. Acreditando se tratar de clientes, o motorista parou e iniciou a corrida em direção à Praia do Futuro.
Próximo ao destino final, o trio anunciou o assalto. De acordo com a denúncia, baseada em inquérito policial, Victor Tiago imobilizou R.B.L., enquanto Walderlan Vidal fez ameaças, afirmando estar armado, e Victor Damasceno roubou R$ 19,00 e dois celulares. Os três fugiram em seguida. Com o auxílio da polícia, a vítima identificou os assaltantes, que foram presos em flagrante.
Em juízo, Victor Tiago e Victor Damasceno alegaram ser dependentes químicos. Afirmaram que, na noite anterior, saíram da clínica de recuperação onde estavam internados para assistir a um culto. Como voltaram após o horário estipulado pela casa, tiveram a entrada negada. Sem ter para onde ir, decidiram cometer o delito para conseguir dinheiro e comprar droga. Walderlan Vidal afirmou estar presente, mas negou qualquer ação durante o assalto.
De acordo com a magistrada, os fatos apresentados indicam que os acusados praticaram ações efetivas para cometer o crime. ?Não se trata de dependentes que buscam uma nova chance, mas de três jovens com famílias que lhes apoiam e fazem de tudo para retirá-los do vício?, afirmou a juíza na sentença.
Pelo crime de roubo, Rosilene Ferreira condenou os três a sete anos de reclusão, concedendo redução de quatro meses pela confissão espontânea, e aumentou a pena em um terço pelo concurso de pessoas.