Conteúdo da Notícia

Pleno presta homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça

Pleno presta homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça

Ouvir: Pleno presta homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou homenagem, durante sessão realizada nesta quinta-feira (27/01), ao desembargador Ernani Barreira Porto, por ocasião da última reunião plenária conduzida por ele como presidente da Instituição.
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido externou a admiração que tem pelo desembargador Ernani. ?Tenho um profundo respeito e uma grande consideração por Vossa Excelência, que é um homem honrado e nobre de caráter?.
O desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva afirmou que ficou surpreendido ao encontrar ?um homem tão entusiasmado e otimista à frente do Judiciário?. A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, por sua vez, registrou que ?o presidente trouxe uma cultura de paz para o Tribunal de Justiça?.
A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale parabenizou o trabalho do presidente com destaque para o aumento do número de desembargadores, a construção do terceiro andar do prédio do Tribunal e a implantação da virtualização. ?Foi uma gestão silenciosa, operosa e equilibrada?, disse a desembargadora, ao lembrar o modo amável e gentil com que trata todos os colegas.
Ao final, o desembargador Ernani agradeceu as homenagens. ?Essas manifestações carinhosas são fruto da bondade de Vossas Excelências e as recebo com muita alegria. Hoje só tenho razões para sorrir, graças ao apoio incondicional de todos os colegas e a união harmoniosa experimentada nestes dois anos de convivência. A todos, os meus sinceros agradecimentos?.
REMOÇÃO
Na mesma sessão, o Pleno do TJCE aprovou a remoção da juíza Marileda Frota Angelim Timbó, até então auxiliar da Comarca de Fortaleza, para a titularidade da 14ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. A magistrada assume em virtude da aposentadoria do juiz Francisco Ferreira Lima.