Conteúdo da Notícia

Pleno escolhe nesta quinta-feira dois juízes para cargo de desembargador do TJCE

Ouvir: Pleno escolhe nesta quinta-feira dois juízes para cargo de desembargador do TJCE

Dois juízes e duas juízas, com exercício na Entrância Final, estão concorrendo ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a ser preenchido pelo critério de antiguidade. A vaga foi aberta em decorrência do falecimento do desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, ocorrido em 17 de maio.

Já pelo critério de merecimento concorrem 15 juízes com exercício na Entrância Final, na vaga que surgiu com o falecimento do desembargador Antônio Pádua Silva, em 1º de julho. A eleição deles ocorrerá nesta quinta-feira (25/8), às 9hs, por meio de videoconferência.

Os magistrados serão eleitos durante sessão com votação aberta e nominal pelos desembargadores que integram o Pleno do TJCE. Das 53 vagas do Pleno do Tribunal, atualmente 49 estão ocupadas.

ANTIGUIDADE

Por antiguidade, concorrem os juízes José Lopes de Araújo Filho, titular da 5ª Vara de Família de Fortaleza; Benedito Helder Afonso Ibiapina, titular da 4ª Vara de Família; e as juízas Cleide Alves de Aguiar, titular da 1ª Vara de Sucessões, e Maria Regina Oliveira Câmara, titular da 1ª Vara de Sucessões da Capital.

MERECIMENTO

Na vaga a ser preenchida pelo critério de merecimento estão concorrendo os seguintes magistrados e magistradas: Paulo de Tarso Pires Nogueira (6ª Vara da Fazenda Pública), Djalma Teixeira Benevides (8ª Juizado Especial Criminal), Cid Peixoto do Amaral Neto (3ª Vara Cível), Maria Marleide Maciel Mendes (3ª Vara de Família), José Krentel Ferreira Filho (2ª Vara de Sucessões), Rita Emília de Carvalho Bezerra de Menezes (1ª Vara da Infância e Juventude), Ana Luiza Craveiro Barreira (9ª Vara Cível), Francisco Jaime Medeiros Neto (4ª Vara da Infância e Juventude), Carlos Henrique Garcia de Oliveira (2º Juizado Especial Cível), Francisco Eduardo Torquato Scorsafava (10ª Vara da Fazenda Pública), Valeska Alves Alencar Rolim (10ª Vara de Família), Fátima Maria Rosa Mendonça (1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher), Francisca Francy Maria da Costa Farias (13ª Vara Cível), André Aguiar Magalhães (3ª Turma Recursal) e Epitácio Quezado Cruz Junior (31ª Vara Cível).

TjceTransparente