Conteúdo da Notícia

Pleno do TJCE vai definir lista tríplice para Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Ouvir: Pleno do TJCE vai definir lista tríplice para Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reunirá, nesta quinta-feira (15/12), a partir das 13h, para a formação de lista tríplice de advogados para membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe jurista. A vaga foi aberta em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado David Sombra Peixoto.

A sessão, que será realizada por videoconferência, foi convocada por meio do Edital nº 242/2022, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (05/12). Os interessados poderão acompanhar pelo Canal do TJCE, no YouTube.

Ao todo, 11 advogados estão concorrendo. Os nomes e a situação de deferimento ou indeferimento dos inscritos foram disponibilizados no Edital n° 220/2022.

COMO FUNCIONA
O Pleno da Justiça Eleitoral é formado por dois desembargadores do TJCE, dois juízes estaduais e um federal, além de dois advogados. Para a escolha dos juristas, o TJCE abre inscrições e escolhe lista tríplice (três nomes). Em seguida, remete ao TRE, que, por sua vez, envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, a lista segue para Presidência da República, a quem compete nomear um dos advogados.