Conteúdo da Notícia

Pleno do TJCE empossa nova desembargadora nesta quinta-feira, dia 14

Ouvir: Pleno do TJCE empossa nova desembargadora nesta quinta-feira, dia 14

A juíza Cleide Alves de Aguiar será empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira (14/03), durante sessão do Pleno, realizada a partir das 14h. A solenidade ocorrerá em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo Canal do TJCE no Youtube. 

Caberá à desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da 1ª Câmara de Direito Público, fazer a saudação de boas-vindas à nova integrante da Corte em nome do Poder Judiciário estadual. 

Com 36 anos de serviços prestados à Justiça cearense, a juíza Cleide Alves foi escolhida pelo critério de antiguidade, entre outros seis juízes inscritos com exercício na Entrância Final. Titular da 1ª Vara de Sucessões da Comarca de Fortaleza, ela já vinha atuando, provisoriamente, como juíza convocada na 3ª Câmara de Direito Privado do TJCE. 

A magistrada assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, ocorrida em dezembro de 2023. 

TRAJETÓRIA
Cleide Alves ingressou na magistratura cearense em novembro de 1987, aos 27 anos, como juíza da Comarca de Guaraciaba do Norte. Trabalhou nas comarcas de Mauriti, Viçosa do Ceará e Canindé, sendo promovida para Fortaleza em 1998. Na Capital, além da 1ª Vara de Sucessões, atuou na 4ª Vara da Infância e Juventude. Ainda foi juíza eleitoral, ocupando a titularidade da 115ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) entre 2013 e 2015.