Conteúdo da Notícia

Plantão mantém suspensa eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pereiro

Plantão mantém suspensa eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pereiro

Ouvir: Plantão mantém suspensa eleição da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pereiro

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) registrou o ingresso de agravo de instrumento durante o plantão desse fim de semana. O recurso teve o pedido negado pelo plantonista do sábado (04/02), desembargador Teodoro Silva Santos.
O agravo (nº 0000147-91.2017.8.06.0000) foi ajuizado pelo Sindicato dos Tralhadores Rurais do Município de Pereiro (distante 328 km de Fortaleza) contra decisão do Juízo da Comarca que suspendeu o processo de escolha dos novos diretores e conselheiros fiscais, agendado para esse domingo (05/02).
A entidade alegou equívoco na determinação judicial, pois foi expedido edital convocatório com prazo de antecedência mínima exigido e comprovado o preenchimentos dos requisitos para a eleição dos novos integrantes. Por isso, solicitou a suspensão da medida.
Ao analisar o caso, o plantonista indeferiu o pedido. Segundo o desembargador, “o edital de convocação da eleição expedido não foi amplamente divulgado, uma vez que foi fixado apenas na sede do Sindicato, sem contar ainda nos autos qualquer documento que comprove a real data de fixação de convocação”.
O magistrado também acrescenta que o edital não indica a composição da Comissão Eleitoral composta de três membros, tal como prevê o artigo 8º do Regimento Interno do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pereiro.
“Diante dos fatos, verifica-se que os requisitos legais para o deferimento do pedido não estão suficientemente preenchidos, devendo a decisão do Juízo de 1º Grau ser mantida por seus próprios e jurídicos fundamentos”, explicou o desembargador.