Conteúdo da Notícia

Acusado de matar comerciante no bairro Vila Peri está sendo julgado pelo júri

Acusado de matar comerciante no bairro Vila Peri está sendo julgado pelo júri

Ouvir: Acusado de matar comerciante no bairro Vila Peri está sendo julgado pelo júri

O Conselho de Sentença do 5º Tribunal do Júri de Fortaleza está julgando Marcos Edcleber Oliveira Machado, acusado de matar a comerciante Maria Auxiliadora Silva Colares. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
A sessão, que teve início às 13h30 desta segunda-feira (06/02), não tem horário prevista para acabar. O magistrado Raimundo Lucena Neto, juiz auxiliar privativo da 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, está presidindo o julgamento. A acusação, que está a cargo do promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho e do assistente de acusação, o advogado Paulo Napoleão Quezado, afirma que houve feminicídio. Já a defesa, que alega negativa de autoria, está a cargo dos advogados Francisco Felipe Macêdo Lima, Henrique César Morais Correia Gonçalves e Israel Maia Portela.
Segundo os autos (nº 0777756-14.2014.8.06.0001), na noite do dia 10 de junho de 2014, Maria Auxiliadora estava em casa quando Marcos Edcleber se dirigiu ao segundo andar do imóvel onde morava sua namorada, sobrinha da vítima. Constatando que a namorada não estava, ele desceu e vendo que a vítima ia embora, pediu carona até um supermercado.
Na manhã seguinte, dia 11, Maria Auxiliadora foi encontrada no porta-malas de seu veículo sem vida, vestida com roupas íntimas e enrolada em uma colcha de cama. A causa da morte, de acordo com laudo pericial, teria sido asfixia.
Ao ser interrogado, Marcos Edcleber confessou que esteve com a vítima momentos antes de seu desaparecimento e que os dois mantiveram relações sexuais. Em seguida, retornou à casa da namorada.