Conteúdo da Notícia

Parceiros do Programa Um Novo Tempo recebem Prêmio de Responsabilidade Social do TJCE

Ouvir: Parceiros do Programa Um Novo Tempo recebem Prêmio de Responsabilidade Social do TJCE

Em reconhecimento ao trabalho realizado para a promoção do Programa “Um Novo Tempo”, que atua na ressocialização de pessoas egressas do sistema prisional, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fez a entrega, na manhã desta terça-feira (16), do Prêmio de Responsabilidade Social aos parceiros do projeto. O evento ocorreu no Espaço de Convivência do Servidor, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza.

Falando em nome dos agraciados, o empresário Tales de Sá Cavalcante agradeceu a premiação e ressaltou a iniciativa do TJCE com os trabalhos de ressocialização: “Eu queria dizer que estamos muito felizes com a homenagem, mas os verdadeiros homenageados são os colaboradores do Poder Judiciário, que estão realizando ações para a reinserção social da população”.

Participaram do evento o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; o desembargador Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF) do TJCE; a desembargadora Maria Ilna Lima de Castro, responsável pelo Núcleo de Apoio às Varas de Execução Penal de Fortaleza (NUAVEP); a juíza Luciana Teixeira de Sousa, titular da 2ª Vara de Execuções Penais e coordenadora do GMF; os juízes Cézar Belmino Barbosa e Fernando Antônio Pacheco, titulares das 3ª e 4ª Varas de Execuções Penais, respectivamente; além do secretário estadual da SAP, Luís Mauro Albuquerque.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Na ocasião, também foi celebrada a assinatura do termo de cooperação técnica entre o TJCE e a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) para disponibilizar 40 bolsas-trabalho para apenados do regime semiaberto harmonizado.


O PRÊMIO

O “Prêmio de Responsabilidade Social – um Novo Tempo” é uma iniciativa das Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza, que tem como objetivo prestar o devido reconhecimento e agradecimento aos parceiros, empresas públicas, privadas e pessoas físicas que apoiam os projetos de ressocialização, colaborando assim para que as pessoas que cumprem pena sejam reintegradas socialmente.


PARCERIAS

Com esse propósito, o Programa “Um Novo Tempo” firmou parcerias entre o TJCE e instituições públicas e privadas, que possibilitaram 1.560 atendimentos somente no ano passado. Iniciado em 2013, o programa reúne diferentes projetos de ressocialização, como o Projeto Aprendizes da Liberdade, o Projeto Transformar, as Vivências Sistêmicas, o Bem-me-quero, o Vozes da Liberdade, e a Justiça de Portas Abertas.

AGRACIADOS

Pessoas/Instituições homenageadas:

  1. Juiz Luiz Bessa Neto, in memoriam

  2. Juiz Ângelo Bianco Vettorazzi

  3. Francisco Deusmar de Queirós

  4. Óticas Visão

  5. Fundação Leiria de Andrade

  6. Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Ceará)

  7. Instituto Promil

  8. Grupo M. Dias Branco

  9. Mercadinhos São Luiz

  10. Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Professor Gilmar Maia

  11. Grupo Mulheres do Brasil

  12. Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC)

  13. FBUni

 

Confira as imagens do evento AQUI