Conteúdo da Notícia

Palestra sobre obesidade inicia “Projeto de Qualidade de Vida” no Fórum Clóvis Beviláqua

Palestra sobre obesidade inicia “Projeto de Qualidade de Vida” no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Palestra sobre obesidade inicia “Projeto de Qualidade de Vida” no Fórum Clóvis Beviláqua

O “Projeto de Qualidade de Vida” teve início nesta quinta-feira (21/08), no Fórum Clóvis Beviláqua, com palestra sobre obesidade. A iniciativa faz parte do ciclo de palestras sobre alimentação saudável, que segue até o próximo dia 25 de setembro.

O objetivo é promover ações educativas e preventivas que priorizem a saúde física e mental. A palestrante foi a nutricionista do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Cátia Ribeiro. Na ocasião, foram apresentadas definições, classificações, causas e consequências da doença, além de serem esclarecidas dúvidas da plateia.

A nutricionista destacou ainda que o projeto é “uma oportunidade de passar informações que possam ser difundidas no ambiente familiar, no trabalho e no clico de amizades, conscientizando o maior número de pessoas sobre alimentação saudável”.

Após ouvir a explanação, o técnico judiciário Fábio Girão, da Coordenadoria dos Juizados Especiais, concluiu que precisava mudar hábitos alimentares e sair do sedentarismo. A auxiliar judiciária Júlia Mendes, da 13ª Vara Cível de Fortaleza, também se sentiu motivada a fazer mudanças na alimentação a partir das dicas recebidas.

A chefe do Serviço Integrado de Saúde, Diana Ferreira, disse que o ciclo abrirá portas à reeducação alimentar e os hábitos de vida saudáveis para os servidores.

A diretora do Departamento de Administração (Dead), Rachel Souto, ressaltou que o ciclo gerará demanda de atendimento clínico nutricional no Fórum. Isso porque, durante as palestras, os participantes preenchem questionários sobre estilo de vida e histórico de doenças. “Os dados permitirão convidar servidores para acompanhamento nutricional”, disse.

As palestras ocorrerão às quintas-feiras, no Auditório Agenor Studart, no Fórum de Fortaleza, em dois horários (9h30 e 14h30). Podem participar servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua e nos Juizados Especiais de Fortaleza.

O projeto está sendo executado pelo Dead a partir de parceria entre o Serviço Integrado de Saúde e o Centro de Treinamento Integrado, com apoio da Diretoria do Fórum.